Tuesday, May 29, 2007

quem sou eu?

Eu sou Filipe Andrade e este blog nasce da necessidade da divulgação dos meus trabalhos, aqui, nete maravilhoso mundo que é a internet!

Pequena Biografia:

Nasci em 1986 em lx e residi desde sempre na amora, seixal, margem sul de lisboa. Desde cedo comecei a desenhar, fiz algumas pequenas participações nos grupos de ATL e mais tarde com 9 anos ingressei num atelier de artes plásticas durante um ano. Em 1997 ingressei num outro atelier, este, no Larangeiro, sob orientação de Aurora Bargado. Aqui aprendi as bases todas da minha formação académica e aqui permaneci até aos 17 anos. Entretanto e paralelamente em 1997 tirei um curso de Banda Desenhada na Imargem em Almada, leccionado por António Valjean, e foi aqui que decidi, desde logo, o que queria fazer da vida! Fazer Banda desenhada!tive ainda formação na área da azulejaria. Participei em algumas mostras de arte, como a de arte postal do barreiro em 1999 e 2000 e em alguns concursos até que em 2001 recebo o meu primeiro prémio no salão de banda desenhada da Amora. Fiz o circuito "obrigatório" de concursos de banda desenhada nacional como no salão de Moura, Sobreda e Amadora. Sendo que me foram atribuídos o 1º lugar no escalão A, ano de 2005 em Moura. Prémio Revelação/Novos valores na Sobreda Bd em 2002 e uma Mensão Honrosa, no mesmo festival, em 2004 em parceria com Rafael Pina. no ano de 2002 e 2003, foram-me atribuídos os 2º e 1º lugares respectivamente, no salão da Amadora. trabalhei em 2001, em conjunto com Rafael e Filipe Pina em tiras de Banda Desenhada online, sob o titulo "Fraggers". Em 2006 trabalhei em conjunto com a MTV Networks no projecto "Família Nickelodeon".

Actualmente frequento o 4º ano da faculdade de Belas artes, no curso de escultura e paralelamente estou a desenvolver em conjunto com o Filipe Pina o Brk- uma banda desenhada que se está a ser publicada no bdjornal. Entretanto tou a desenvolver novos projectos e ambições, que revalrei em breve e a seu tempo.

No comments: